quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Discurso de ano novo do presidente da Rádio Internacional da China, Wang Gengnian



Às vésperas da chegada de 2012, o presidente da Rádio Internacional da China, Wang Gengnian, deseja seus melhores votos a ouvintes e internautas em nome de todo o pessoal da CRI. O ano de 2011 marca o 70º aniversário da emissora, já amplamente celebrado através das ondas do rádio e da internet. No discurso de ano novo, o presidente Wang disse:

Caros ouvintes e internautas, com a proximidade do momento de romper o ano de 2012, quero desejar os melhores cumprimentos e saudações em nome da Rádio Internacional da China (CRI) e da Rede Chinesa de Difusão Internacional (CIBN). Muitas felicidades e paz em 2012!

Dias atrás, a CRI celebrou seu 70º aniversário em Beijing, com a participação de 20 ouvintes convidados. Nessa data especial, muitos de nossos ouvintes manifestaram seus desejos e estímulos. Zwyad Salim Agili, ouvinte da Jordânia, nos disse que a retrospectiva dos 70 anos da CRI se assemelha a uma leitura da história da Nova China. "Vocês respeitam os princípios da mídia, opiniões de diferentes lados, a liberdade de expressão e o patrimônio cultural do ser humano", afirmou Zwyad Salim Agili, que continuou: "O fato prova que a CRI divulga a verdadeira China por meios multimídias e diversos idiomas, e que estabeleceu uma ponte permanente de comunicação entre chineses e povos de outros países". Caros amigos, é pela atenção dispensada e incentivo dado por vocês que a CRI avança sempre e sem parar. Aqui, queria agradecer o apoio de todos os ouvintes e internautas espalhados pelo mundo durante os 70 do desenvolvimento da CRI.

No contexto de recessão econômica mundial, a China manteve o rápido crescimento, mas de maneira saudável, como cabe a um grande país responsável. Por isso, a missão da CRI é "posição chinesa, visão mundial e alma de todo ser humano".

O desenvolvimento chinês tem sido o foco do mundo. A comunidade internacional precisa conhecer melhor a China, e a CRI vai apresentar o país ao mundo através de meios mais efetivos. No ano passado, a CRI conseguiu grandes êxitos na difusão de novas mídias e plataformas internacionais. No início do ano de 2011, a entrada em funcionamento da CIBN selou a entrada definitiva da CRI na era das novas mídias. A tevê por internet da CIBN e o portal de vídeos T&D vão oferecer melhores programas a todos os internautas do mundo. No final de 2011, foi inaugurada em Roma, capital da Itália, a 70ª estação de rádio FM da CRI no exterior. Com isso, ouvintes italianos têm acesso a programas em seu idioma e em perfeita qualidade.

A CRI transmite diariamente mais de 3 mil horas de programação em 61 línguas, além de possuir 70 rádios locais, 24 estúdios, 40 escritórios de representação, 15 salas de aulas de Confúcio e 4112 clubes de ouvintes no exterior. Além disso, recebemos dos ouvintes em 2011 mais de 3,23 milhões de cartas, marca recorde na história da CRI.

Nos sentimos honrados com a retrospectiva da nossa história e temos muita esperança quanto ao que o futuro nos reserva. A CRI continuará se esforçando em promover diálogos igualitários entre diferentes culturas, além de incentivar a harmonia e prosperidade mundial. Também buscaremos elevar nossa capacidade de difusão e qualidade dos serviços destinados aos amigos estrangeiros, para que estes conheçam melhor a atraente e moderna China!

Caros ouvintes e internautas, enfim aceitem meus sinceros desejos de um bom ano novo. Vamos criar um futuro promissor de mãos dadas. Obrigado!

Caro ouvinte, você acabou de ouvir o discurso de ano novo proferido pelo presidente da Rádio Internacional da China, Wang Gengnian. Em 2012, planejamos oferecer mais e melhores programas para todos vocês. Obrigado!

Fonte: Associação DX do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário