quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Presidente da CRI deixa mensagem de Ano Novo a todos os ouvintes da emissora



Queridos amigos, ouvintes e internautas:

O ano de 2013 está a aproximar-se! Nesta passagem feliz de ano, eu, em nome da Rádio Internacional da China, quero deixar cumprimentos e votos felizes para vocês. Um feliz Ano Novo com muita felicidade e saúde!

Meses atrás, fizemos a cobertura do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh) em 61 idiomas. Foi um evento importante no processo de modernização chinesa e na política do Estado, orientando o futuro da China e aumentando a nossa confiança.

No mundo de hoje, a confiança é o mais importante. Diante da crise financeira e crise da dívida, manter a confiança só pode ajudar a encontrar a solução para recuperar a economia; após um terremoto, só a confiança pode ajudar a reconstruir os lares; perante a tensão regional causada pela ideologia de Guerra Fria e a hegemonia, só a confiança pode ajudar a manter a paz da Humanidade.

2012 poderia ter sido o fim do mundo, mas com confiança, é o início do futuro.
A transmissão desta confiança e a promoção da amizade foram ideias divulgadas pela CRI durante 2012. Fizemos novos esforços neste âmbito durante o ano inteiro.
Modificámos o conceito de divulgação, reformámos o mecanismo do trabalho e aperfeiçoámos a consciência de mídia.

Além disso, promovemos a cooperação com os parceiros estrangeiros, não só para nos aproximarmos dos nossos amigos geograficamente, mas também para atender melhor a demanda dos ouvintes no que diz respeito ao conteúdo, à forma e estilo dos programas.

O nosso esforço é notório também no desenvolvimento, modernização e diversificação dos mídia, com o objetivo de informar de forma mais fácil e com maior qualidade.
Não há dúvida que esse esforço é visível em cada detalhe dos nossos programas, na contemplação das necessidades da nossa audiência, e nas respostas cuidadosas a todas as perguntas dos nossos amigos.

Queridos amigos, a comunicação promove o entendimento e a informação cria valores. No mundo de hoje, a globalização faz com que este mundo seja uma "vila global".
O mundo é reduzido, mas não é plano. A diferença entre os países e regiões continua a ser considerável, mas a história não vai ficar congelada, o modelo de pólo único será submetido à escolha multipolar, baseada na situação nacional de cada país.
Acreditamos que estas diferenças não devem ser motivo de conflitos, mas talvez a confrontação seja o resultado de preconceitos.

Por isso, é com grande entusiasmo que trabalhamos para estabelecer esta comunicação internacional. Sentimos uma grande responsabilidade.

A Rádio Internacional da China pretende trabalhar, como sempre, na promoção do entendimento e amizade entre a China e o resto do mundo.

Desejo amizade eterna! Espero que cada amigo e cada pessoa tenha uma vida feliz em 2013, muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário