quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

As emissões em Espanhol da Rádio a Voz do Vietnã (VOV) completam 40 anos em 2013




SOBRE A VOZ DO VIETNÃ

A Rádio Voz do Vietnam, como Rádio Nacional, difunde as informações, políticas e lineamentos do Partido Comunista e o Estado, como sua contribuição a elevar o nível cultural e espiritual do povo, e para atualizar sobre a realidade do país aos amigos do mundo.

As 11h30min do dia 07 de setembro de 1945, apenas um mês depois do Triunfo da Revolução de Agosto, puseram no ar as primeiras emissões da Voz do Vietnam, com as siglas TNVN em vietnamita e VOV em inglês (Voice of Vietnam).

Assim começaram a circular pelo mundo as informações oficiais da República Democrática do Vietnam. Desde as 11h30min do dia 02 de julho de 1976, sua identificação inicial passou a ser “Esta es la Voz de Vietnam, transmitiendo desde Hanoi, capital de la República Socialista de Vietnam”.

Estrutura

A Voz do Vietnam é um órgão de comunicação multimídia. Conta com os canais de Atualidade Política mista (VOV1), de Cultura, Sociedade, Educação (VOV2), de Música e Recreação (VOV3), de Emissões em línguas étnicas (VOV4), e os Canais Internacional (VOV5) e de Tráfico (VOV Trafic).

Publicou a primeira edição de seu jornal “TIENG NOI VIET NAM” em 02 de novembro de 1998, e em 03 de fevereiro de 1999 colocou na internet o site da VOV online, no endereço: www.vov.vn. Em 07 de setembro de 2008, o Canal televisivo da Voz do Vietnã foi apresentado oficialmente, visto com maturidade pelos padrões da mídia moderna: oral, televisão, impressa e eletrônica.   

Para cobrir todas as esferas da vida social e fazer chegar seu sinal a todas as partes do país e o resto do mundo, a Voz do Vietnã apóia-se nas fontes informativas fornecida por um Centro de Informações e um Centro Técnico radial. Possui também duas Faculdades de Radiodifusão, um Centro de Publicidade e Serviços (VOV as) e uma corporação para exportar e importar equipes e materiais de informações e comunicação, conhecida comercialmente com o nome EMICO.

O conteúdo informativo da Voz do Vietnã é suprido de forma sistemática e confiável por seus cinco escritórios nacional, localizados na região setentrional de Tay Bac, Tay Nguyen (Meseta Ocidental), o Centro, Cidade de Ho Chi Minh e o delta do Rio Mekong, e seus nove correspondentes internacionais, em Bejing-China, Vientiane-Laos, Bangkok-Tailândia, Pnompenh-Camboja, Moscou-Rússia, Tóquio-Japão, Paris-França, Washington-E.U.A  e  Cairo-Egito.  

Sobre a emissão em Espanhol

A emissão em espanhol começou em 07 de setembro de 1973, justamente 28 anos depois de fundada a Voz do Vietnã com o fim de divulgar a causa da defesa e construção da nação ao vasto mundo hispano-americano, e ademais enviar uma mensagem de amizade e solidariedade aos amigos hispânicos.

As emissões em Espanhol da VOV completam 40 anos em 2013.

Desde então, a pesar das mudanças e vicissitudes, o reduzido pessoal deste serviço, formado principalmente em Cuba e no Vietnã, esforçam-se sempre para informar a seus ouvintes sobre o acontecer nacional em todos os aspectos da vida, difundir o critério oficial com respeito aos diferentes temas da atualidade internacional, assim como para converter-se em seu amigo próximo e confiável.

Horários e Freqüências das emissões em Espanhol

PARA EUROPA E AMÉRICA LATINA

Hora (UTC)        Freqüência                    
03:00 – 03:30   6.175 Khz

Hora (UTC)        Freqüência                    
04:00 – 04:30   6.175 Khz

Dirigida principalmente a  América Central

PARA EUROPA E ÁSIA CENTRAL

Hora (UTC)             Freqüência                    
18:00 – 18:30 em 7.280 e 9.730 Khz

Dirigida a Europa e Ásia Central


Contate-nos:

Endereço Postal
Sección en español, Canal VOV5,
Radio La Voz de Vietnam, 45 Ba Trieu, Hanoi

Telefone:  84-4-39342894
Fax: 84-4-38266707

E-mail: vovmundo@gmail.com 


Fonte: VOZ DO VIETNÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário